Artes visuais em revista | Espaço cultural BNDES, RJ

27.09 a 18.11.2016 

 

Em 2008, foi lançada a revista Dasartes, na época a primeira revista de artes visuais do Brasil desde os anos 1990. Desde então, a história da arte brasileira vem sendo contada em suas páginas. A exposição ARTES VISUAIS EM REVISTA vai contar esta história através de obras selecionadas de 15 jovens artistas contemporâneos, um percurso pela criação atual de nosso país. 

Com curadoria de Guilherme Bueno, editor da Dasartes por cinco anos, a mostra une obras em diversos suportes: esculturas, pinturas, objetos, desenhos, fotografia e vídeo. Já na parte externa do prédio, um pequeno parque de esculturas será montado para dar aos passantes uma amostra do que será oferecido. Uma das obras expostas nesta área será “Sinuca de Bico”, de Felipe Barbosa, uma mesa de sinuca com os bolsos tão cheios de bolas que chegam até o chão, narrativa de um jogo que não termina. 

Na galeria, as obras se espalham pelo espaço formando “ilhas” de cada artista, com obras produzidas na época em que foi tema de matéria da revista e outras mais recentes. A ideia é mostrar a evolução de sua criação. Textos introdutórios, a matéria sobre o artista e QR codes que levam a páginas web com mais materiais sobre cada participante permitem que os visitantes com pouco conhecimento em arte possam se aproximar dela e formar uma ideia mais completa da produção contemporânea.

 

Please reload